HD Rádios FM

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2026

Geral (Categoria Oculta)

Saúde de Capão Bonito do Sul orienta empresas sobre regularização do Alvará Sanitário

Campanha busca sensibilizar empreendedores e reforça a qualificação como requisito para funcionamento regular de estabelecimentos

RADIO CULTURA FM
Por RADIO CULTURA FM
Saúde de Capão Bonito do Sul orienta empresas sobre regularização do Alvará Sanitário
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul está promovendo uma campanha de orientação e sensibilização junto às empresas do município para que procurem a Vigilância Sanitária e solicitem ou regularizem o Alvará Sanitário. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança da população, a legalidade dos empreendimentos e o cumprimento das normas sanitárias vigentes.

Por meio de materiais informativos, a campanha esclarece quais atividades precisam de alvará, com exemplos de empresas das áreas de alimentação, comércio e prestação de serviços, além de orientar sobre onde buscar atendimento. Os empreendedores devem procurar a Vigilância Sanitária, junto ao Posto de Saúde, ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 3698-4196.

Como parte da ação, a Secretaria também está incentivando a participação no Curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação, que é online, gratuito e importante para a liberação do Alvará Sanitário de estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, mercados e similares.

O curso é oferecido pelo Governo Federal, por meio da Escola Virtual Gov, e aborda temas como higiene, manipulação correta de alimentos e cuidados essenciais para a segurança alimentar. O acesso pode ser feito pelo endereço eletrônico: escolavirtual.gov.br/curso/287.

Segundo o secretário de Saúde e Assistência Social, Paulo Santos, manter o alvará em dia vai muito além de uma exigência legal. “O Alvará Sanitário é uma garantia de que o estabelecimento está funcionando de forma segura, protegendo a saúde dos clientes, dos trabalhadores e de toda a comunidade. Além disso, a capacitação por meio do curso de boas práticas demonstra o compromisso do empreendedor com a qualidade e a responsabilidade sanitária”, destacou. 

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:
RADIO CULTURA FM

Publicado por:

RADIO CULTURA FM