A Brigada Militar, através do 10º Batalhão de Polícia Militar, promoveu, na última sexta-feira (27), mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Capão Bonito do Sul. A solenidade do ano de 2025 marcou a conclusão do ciclo de atividades com 30 alunos do Quinto Ano das escolas municipais Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa.
A cerimônia contou com a presença do Capitão Márcio Simon Suárez, representando o comando do 10º BPM, além de autoridades municipais como a prefeita Marizete Rauta, representante da Câmara de Vereadores, do professor instrutor do programa, 1º Sargento Gilnei Grando dos Santos e dos pais e profissionais da educação. O evento destacou a importância da formação cidadã e da prevenção desde os primeiros anos escolares.
Durante o ato, os alunos receberam certificados de participação, camisetas e brindes alusivos ao PROERD. Os autores dos melhores trabalhos de redação, representando cada turma, foram homenageados com medalhas, em reconhecimento ao engajamento com os temas abordados ao longo do curso.
O conteúdo do programa é estruturado em 11 lições, com encontros semanais, tratando de assuntos essenciais como prevenção ao uso de drogas, bullying, comunicação, convivência e escolhas responsáveis.
Conforme foi destacado durante a cerimônia, mais do que um projeto educacional, o PROERD representa a construção de pontes entre a escola, a família e a Brigada Militar. Ao despertar a consciência dos jovens para escolhas saudáveis e atitudes seguras, o programa contribui para a formação de uma sociedade mais justa e protegida.
Comentários: