As intensas chuvas do último final de semana causaram inúmeros estragos pelo interior de Capão Bonito do Sul. Diversas estradas foram afetadas, bem como, algumas residências alagadas e até mesmo o rompimento de um açude, danos materiais e ambientais que necessitam de atenção e de reconstrução. Ainda no domingo (29/06), a prefeita municipal, Marizete Rauta e o coordenador local da Defesa Civil, André de Oliveira percorreram todas as comunidades do interior, além da sede do município, para a contabilização inicial dos prejuízos.
As aulas foram suspensas na segunda-feira (30/06), devido algumas estradas estarem sem condições de trafegabilidade e passagem do transporte escolar. No início da semana, sem chuva, foi possível ter uma dimensão mais exata dos estragos causados pelas fortes chuvas. Na quarta-feira (02), secretários, diretores e alguns servidores de todas as secretarias municipais se reuniram com o Setor de Engenharia para a realização de um levantamento e, consequentemente, a elaboração do decreto de situação de emergência para solicitar recursos aos governos Estadual e Federal.
A prefeita municipal, salientou que o município não medirá esforços para a reconstrução das vias danificadas e o auxílio necessário aos munícipes atingidos. “Passamos por um momento desafiador em nosso município, mas asseguro a todos que não mediremos esforços para reconstruir o que foi danificado pelas intensas chuvas. Nossa prioridade será a segurança, dignidade e apoio a cada cidadão atingido. Vamos buscar auxílio juntos aos governos estadual e federal para que possamos intensificar a recuperação das estradas e o apoio às famílias”, reforçou Marizete Rauta.
Comentários: