A educação de Capão Bonito do Sul tem mais um motivo para se orgulhar. Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Firmino Frizzo foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2025, após se destacarem na primeira etapa da competição nacional.
A prova da segunda fase acontecerá no dia 25 de outubro, reunindo estudantes de todo o país em busca de novos aprendizados, desafios e conquistas. A classificação demonstra o empenho dos alunos, o trabalho dos professores e o compromisso da Rede Municipal de Ensino com a valorização da educação de qualidade.
Para a prefeita Marizete Rauta, a classificação dos estudantes é motivo de orgulho. “Ver nossos alunos avançarem em uma competição nacional é motivo de orgulho para toda a comunidade. Esse resultado mostra que a dedicação dos estudantes e o investimento em educação valem a pena, pois é através do conhecimento que construímos um futuro melhor”, salienta.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Jerry Segalla e a diretora da EMEF Firmino Frizzo, Makelle Lunelli, também celebraram a conquista. “A classificação para a segunda fase da OBMEP é um reconhecimento do esforço dos alunos e da dedicação dos professores. É um momento de incentivo para toda a Rede Municipal, pois reforça a importância da educação como ferramenta de transformação”, concordaram os educadores.
Os estudantes classificados para a 2ª fase da OBMEP 2025 foram: Alisson Nunes da Silva, Arthur Merib Gonçalves, Gustavo Rieth Nunes, Luiz Antônio Farias Trzciniski, Natyelle Rayssa Fogaça Oliveira e Tamiris Braambati Pelisser. Com este feito, a Administração Municipal reafirma os investimentos e a força do trabalho realizado nas escolas municipais e celebra mais um passo rumo à formação de jovens preparados para enfrentar desafios e alcançar grandes realizações.
Comentários: