O Dia da Árvore foi celebrado de forma especial em Capão Bonito do Sul. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou a entrega de 400 mudas da espécie guabiju para alunos da Rede Municipal de Ensino e da Escola Estadual dentro do programa “Natureza nas Mãos”, que acontece pela primeira vez no município.
Mais do que uma simples distribuição, a iniciativa simboliza um ato de cuidado e responsabilidade com o futuro. Cada muda entregue representa a oportunidade de cultivar vida, fortalecer a relação com a natureza e deixar um legado de sustentabilidade para as próximas gerações. Ao levar uma árvore para casa, cada criança e adolescente também leva consigo a mensagem de que o meio ambiente é parte essencial da nossa existência, e que pequenas atitudes podem transformar o mundo ao redor.
Para o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Artur Fernando Rieth, plantar uma árvore é plantar esperança. “Com essa iniciativa inédita no município, acreditamos que o gesto de hoje florescerá no amanhã, garantindo um município mais verde e saudável. E quando esse compromisso nasce dentro das escolas, sabemos que estamos formando cidadãos conscientes e responsáveis”, salientou.
Além das mudas entregues, algumas placas decorativas, com frases de impacto pela preservação e cuidado com o Meio Ambiente, foram instaladas em alguns canteiros centrais da cidade pelos alunos da EMEF Firmino Frizzo. Com o programa “Natureza nas Mãos”, Capão Bonito do Sul reafirma o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental, envolvendo a comunidade escolar como protagonista dessa transformação.
A prefeita Marizete Rauta acompanhou um dos momentos da entrega das mudas de árvores e destacou a importância do programa e da participação dos alunos: “Quando entregamos uma muda de árvore a uma criança, estamos entregando também um gesto de confiança no futuro. Esse programa simboliza o cuidado da nossa gestão com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, o compromisso de educar nossas crianças para que sejam protagonistas de um mundo mais sustentável”, afirmou.
Comentários: