Os profissionais de saúde do Distrito de Barretos, em Capão Bonito do Sul, realizam desde o mês de março, atividades com o Grupo de Convivência para Saúde Mental, com o objetivo de promover a interação social e o desenvolvimento de habilidades para lidar com as dificuldades e problemas que acometem a saúde mental. Ainda no mês de março, os profissionais e as participantes realizaram uma ação de interação entre a escola, comunidade e saúde.
As integrantes do grupo reuniram-se e, através da arte de crochetar, desenvolveram uma atividade sobre a Páscoa, para ser entregue aos alunos da EMEF Horácio Severo da Costa. De acordo com a enfermeira da UBS Barretos, Daniele Zanette Borin, que compõe o quadro de profissionais do grupo, o crochê é um forte aliado na saúde mental, podendo ser uma atividade repetitiva e tranquilizadora, oferecendo efeito calmante ajudando a reduzir a ansiedade e promovendo o bem estar emocional.
O Grupo de Convivência para Saúde Mental do Distrito de Barretos conta, atualmente, com 12 participantes, e as atividades são todas pensadas para a promoção da saúde mental. Segundo o secretário de Saúde e Assistência Social, Paulo Santos, o grupo está aberto para toda a população que desejar participar, nesse caso, os interessados devem entrar em contato com a Unidade de Saúde de Barretos.
Comentários: