HD Rádios FM

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025

Geral (Categoria Oculta)

CRAS de Capão Bonito do Sul abre inscrições para curso de velas aromáticas dentro da campanha “Agosto Lilás”

As inscrições seguem até o dia 13 de agosto. O objetivo da capacitação é proporcionar qualificação profissional e fortalecer o vínculo social e o acol

RADIO CULTURA FM
Por RADIO CULTURA FM
CRAS de Capão Bonito do Sul abre inscrições para curso de velas aromáticas dentro da campanha “Agosto Lilás”
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Como forma de incentivar o empreendedorismo feminino, acolher mulheres da comunidade e reforçar a importância da autonomia financeira, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul promoverá o curso de velas aromáticas, através do projeto “Luz que Acolhe”. A capacitação ocorre dentro da programação do “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de agosto. A ação tem como objetivo proporcionar qualificação profissional para geração de renda extra, além de fortalecer o vínculo social e o acolhimento das participantes. Podem participar mulheres que integram os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), beneficiárias do programa Bolsa Família e também demais moradoras da comunidade interessadas.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Suelen Dall’Agnol de Moares, iniciativas como esta vão além do aprendizado técnico. “Mais do que ensinar uma nova habilidade, o curso é um espaço de acolhimento e fortalecimento das mulheres. Durante o Agosto Lilás, ações como essa são fundamentais para promover a autoestima, a autonomia e, principalmente, a informação sobre os seus direitos”, destacou.

As inscrições e mais informações podem ser feitas diretamente na unidade do CRAS, ou pelo telefone/WhatsApp (54) 9.8161-5329. O projeto “Luz que Acolhe” reforça o compromisso da rede de assistência social do município com a valorização da mulher e o enfrentamento à violência de gênero.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:
RADIO CULTURA FM

Publicado por:

RADIO CULTURA FM